Ao vivo

notícias

17 de junho de 2024

Rede Mário Gatti alerta sobre sobrecarga de atendimentos no SUS

Tendência, segundo o presidente, é que a demanda aumente para apopulação da RMC que depende dos serviços de saúde

ouça a notícia

Contornando o período crítico de combate à dengue em Campinas, o presidente da Rede Mário Gatti, Sérgio Bisogni, disse que a sobrecarga enfrentada pelas unidades da Rede devem se tranformar em rotina. Segundo ele, em comparação com o volume de atendimento verificado durante a pandemia de Coronavírus, foi registrado um aumento de 35% no movimento.

Do total de pacientes atendidos, 15% eram de casos de dengue. Ao se traduzir em números, o presidente da Rede Mário Gatti disse que 379 mil pessoas foram atendidas nas portas da Rede Mário Gatti e hospital Ouro Verde. Para ele, a tendência é irreversível e mudanças serão efetuadas.

Para Bisogni, o trabalho, apesar das dificuldades, foi bem executado e os resultados comprovam o acerto das medidas adotadas. O vereador Cecílio Santos (PT), não concorda com a conduta adotada pela prefeitura e considera que a intenção é injetar conformismo na população.

O conformismo, segundo o parlamentar, tem que ser trocado por um espírito de reivindicação para que ocorra uma melhoria no sistema público de saúde. Em relação ao combate à dengue, apesar da retirada de estado de emergência, a Secretaria de Saúde recomenda aos moradores que em caso de febre, procurem o centro de saúde “imediatamente para atendimento clínico”, e não banalizem os sintomas ou façam a automedicação.

 

 

 

Fotografia: Reprodução


Leia e ouça também:

Elias Aredes

Elias Aredes

Jornalista

Elias Aredes

Elias Aredes

Jornalista

Compartilhe essa matéria