Ao vivo

notícias

4 de janeiro de 2024

Shopping Bandeiras recebe doações de sangue em janeiro

Em parceria com o Hemocentro de Campinas, a campanha segue do dia 2 ao dia 31 deste mês

ouça a notícia

O Shopping Parque das Bandeiras realiza uma campanha de doação de sangue em parceria com o Hemocentro de Campinas. A ação começou nesta terça-feira dia 2 de janeiro e se encerra no dia 31 deste mês.

Para realizar a doação, é preciso ter entre 18 e 69 anos e pesar ao mínimo 50 quilos. É necessário agendar a doação, que poderá ser realizada entre os dias 2, 3, 4, 5, 11, 17, 22, 29 e 31, das 15h às 19h. Os doadores deverão se apresentar no piso L1 ao lado da Localiza, com documento oficial com foto, CEP e endereço.

Para retirar o sangue, também é necessário estar descansado e sem fumar até duas horas antes e após a doação e evitar alimentação gordurosa nas 3 horas prévias à retirada do sangue.

Os candidatos entre 16 e 17 anos, podem doar com um consentimento formal presencial do responsável legal, maiores de 60 anos não podem realizar pela primeira vez.

O doador não pode portar gripe, resfriado, febre, sífilis, malária ou doença de Chagas, além de não ser alcoolista crônico ou ter ingerido álcool nas últimas 12 horas. Além de não ter sido exposto a risco de doenças sexualmente transmissíveis, história atual ou pregressa de uso de drogas injetáveis ilícitas e tenha contraído hepatite após os 11 anos. Também não tenha realizado endoscopia há menos de seis meses, gestantes ou em período de até 3 meses pós-parto e que esteja amamentando.

Para os já doadores, é preciso respeitar o intervalo de 60 dias para homens, sendo no máximo 4 doações nos últimos 12 meses e 90 dias para as mulheres e 3 como o máximo nos últimos 12 meses.

 

Fotografia: Reprodução/Agência Brasil


Leia e ouça também:

Henrique Alves

Henrique Alves

Estagiário

Henrique Alves

Henrique Alves

Estagiário

Compartilhe essa matéria