A teleinterconsulta , um dos serviços do SUS Digital Campinas, está disponível para todos os moradores e permite que eles possam ter um atendimento mais amplo e ágil para a confirmação ou descarte de possíveis diagnósticos.
O recurso foi criado pela Prefeitura em março do ano passado e desde lá, já atendeu mais de 18 mil pacientes.
Thaís Leitão, médica e coordenadora da Saúde Digital, descreve algumas das possibilidades que a teleinterconsulta traz, tanto para os profissionais da saúde, quanto para os próprios pacientes.
O paciente que aceitar receber esse tipo de atendimento pode acessar os serviços de duas formas, sendo a primeira, com o próprio dispositivo eletrônico para conversar diretamente com o médico.
E a segunda, por meio de um apoio de profissionais de outras áreas que ajudam naquele momento, a fazer um mapeamento adequado para confirmar ou não um diagnóstico mais complexo.
Independente da forma escolhida, Thaís Leitão defende que o recurso garante ao paciente um contato mais frequente com o médico para um acompanhamento mais fluido e adequado.
De janeiro a março deste ano, o Saúde Digital já atendeu cerca de 9.500 pessoas, sendo que quase 2.500 foram referentes à teleinterconsultas.
Fotografia: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
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