Ao vivo

notícias

18 de abril de 2024

Teleinterconsulta ajuda o paciente a ter um atendimento mais ágil pelo SUS

Desde a sua implantação, em março do ano passado pela Prfeitura de Campinas, já foram atendidas mais de 2.500 pessoas

ouça a notícia

A teleinterconsulta , um dos serviços do SUS Digital Campinas, está disponível para todos os moradores e permite que eles possam ter um atendimento mais amplo e ágil para a confirmação ou descarte de possíveis diagnósticos.

O recurso foi criado pela Prefeitura em março do ano passado e desde lá, já atendeu mais de 18 mil pacientes.

Thaís Leitão, médica e  coordenadora da Saúde Digital, descreve algumas das possibilidades que a teleinterconsulta traz, tanto para os profissionais da saúde, quanto para os próprios pacientes.

O paciente que aceitar receber esse tipo de atendimento pode acessar os serviços de duas formas, sendo a primeira, com o próprio dispositivo eletrônico para conversar diretamente com o médico.

E a segunda, por meio de um apoio de profissionais de outras áreas que ajudam naquele momento, a fazer um mapeamento adequado para confirmar ou não um diagnóstico mais complexo.

Independente da forma escolhida, Thaís Leitão defende que o recurso garante ao paciente um contato mais frequente com o médico para um acompanhamento mais fluido e adequado.

De janeiro a março deste ano, o Saúde Digital já atendeu cerca de 9.500 pessoas, sendo que quase 2.500 foram referentes à teleinterconsultas.

 

 

Fotografia: Marcello Casal Jr / Agência Brasil


Leia e ouça também:

Laura Saroa

Laura Saroa

Estagiária

Laura Saroa

Laura Saroa

Estagiária

Compartilhe essa matéria