Ao vivo

notícias

27 de novembro de 2023

Vândalos atacam e destroem ônibus e estações em Campinas

Onda de ataques ocorreu no último sabado; foi o quinto caso em menos de uma semana

ouça a notícia

Vândalos voltaram a destruir a estrutura do transporte coletivo de Campinas no último final de semana.

Na noite do último sábado, dia 25 de novembro, ataques foram registrados na Estação BRT do Jardim Florence. Pelo menos duas catracas e dois leitores de cartões foram totalmente danificados.

Os criminosos também picharam um armário técnico e dois vidros da etação.

O segundo caso, também na noite de sábado, aconteceu na Estação Rossin, onde um validador de cartão foi parcialmente danificado. Os equipamentos já foram substituídos.

Ataques também foram registrados em ônibus do transporte coletivo. De acordo com o Setcamp (Sindicato das Empresas do Transporte de Passageiros da RMC), na linha 134 – Terminal Ouro Verde, um caso de briga entre adolescentes foi registrado na altura do Shopping Parque das Bandeiras.

A confusão resultou em diversos vidros quebrados. Os jovens desceram no Terminal da Vila União, onde continuaram a quebradeira no ponto de parada.

O motorista do veículo acionou a polícia para garantir a segurança do carro. O ônibus voltou à garagem para reparos, e deve ficar pelo menos três dias sem funcionar.

A onda de ataques da noite de sábado foi a quinta ocorrência do tipo em menos de uma semana em Campinas.

Ainda na semana passada, vândalos quebraram vidros da Estação Pompeia, além de danificar um banheiro acessível do Terminal Satélite Íris e um sanitário do Terminal Barão Geraldo.

 

Fotografia: Reprodução / Setcamp


Leia e ouça também:

Kevin Kamada

Kevin Kamada

Jornalista

Kevin Kamada

Kevin Kamada

Jornalista

Compartilhe essa matéria