notícias

11 de março de 2025

Vereadores de Campinas vão discutir meios de viabilizar o Hospital Metropolitano

Assunto será pautado em nova Frente Parlamentar criada nesta semana no Legislativo

ouça a notícia

Em sessão realizada na segunda-feira, 10, a Câmara Municipal de Campinas aprovou a criação de uma Frente Parlamentar para viabilizar a implantação do Hospital Metropolitano no município. O requerimento protocolado contou com a assinatura de 21 vereadores.

Autor do projeto aprovado em plenário, o vereador Paulo Haddad (PSD) afirmou que a iniciativa busca garantir a construção de um hospital capaz de atender toda a Região Metropolitana de Campinas e de maneira automática ajudar a desafogar o volume de atendimento nos hospitais públicos de Campinas e Região

Segundo ele, existem inúmeras vantagens caso o projeto seja viabilizado pelo governo estadual. 

O parlamentar, por sua vez, acha que é possível envolver o governo federal no empreendimento. 

A Frente Parlamentar deverá reunir vereadores, autoridades da área da saúde, representantes da sociedade civil e demais interessados para debater a viabilidade da implantação do hospital, discutir alternativas de financiamento e buscar parcerias para a concretização do projeto.

De acordo com o regimento da Câmara Municipal, as Frentes Parlamentares da Câmara Municipal de Campinas têm o objetivo promover o debate com a população, instituições e representantes da sociedade sobre temas de interesse propostos pelos vereadores. Ao final dos trabalhos, é produzido um relatório que pode conter apontamentos, conclusões, sugestões e até políticas públicas sobre os temas debatidos.

 

 

 

 

Fotografia: Reprodução / Arquivo/ Rede Mário Gatti/Prefeitura de Campinas


Leia e ouça também:

Elias Aredes

Elias Aredes

Jornalista

Elias Aredes

Elias Aredes

Jornalista

Compartilhe essa matéria