Ao vivo

notícias

21 de fevereiro de 2024

Vereadores questionam Dário por viagem à Dinamarca

Prefeito tenta vender imagem da cidade, mas parlamentares apontam momento inoportuno em meio a crise na Saúde pública

ouça a notícia

Em viagem à Dinamarca, o prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), apresentou o perfil econômico e todo o ecossistema de inovação e tecnologia da cidade.

O procedimento foi realizado nesta terça-feira, 20. De acordo com a Prefeitura, a viagem não tem custos para o município, e está sendo paga pela Embaixada da Dinamarca no Brasil.

Durante reuniões com empresários na sede da Federação das Indústrias da Dinamarca e na Embaixada do Brasil no país, o prefeito mostrou as vantagens da lei de incentivos fiscais e de contar com um Polo de Inovação para o Desenvolvimento Sustentável (PIDS) com o objetivo de atrair investimentos e novas indústrias para Campinas, principalmente na área da Saúde.

A lei de incentivos fiscais integra o Programa de Ativação Econômica e Social (PAES), programa lançado pela Prefeitura em julho de 2021 com uma série de iniciativas para a retomada e fortalecimento da economia de Campinas após o período mais crítico da pandemia. Os focos são atrair investimentos e gerar empregos para a população.

Apesar das explicações do prefeito, a bancada de oposição não está convencida sobre a validade da viagem. A voz mais estridente é a do vereador Gustavo Petta (PCdoB).

O prefeito é acompanhado na viagem pela coordenadora da Área Técnica de Especialidades na Saúde, Renata Cauzzo Zingra Mariano.

Eles ficam no país até o final da semana, para debate sobre o programa voltado ao combate da diabetes, em que Campinas é uma das 47 cidades do mundo que aderiu à iniciativa.

 

Fotografia: Reprodução / Secom / Prefeitura de Campinas


Leia e ouça também:

Elias Aredes

Elias Aredes

Jornalista

Elias Aredes

Elias Aredes

Jornalista

Compartilhe essa matéria