Os vereadores de Campinas aprovaram na noite desta quarta 6, em análise inicial, o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que autoriza a Prefeitura a contratar empréstimo de R$ 150 milhões junto a um banco público federal.
O valor será obtido por intermédio do programa de Financiamento à Infraestrutura e o Saneamento e que é intitulado como Finasa.
Segundo o líder do governo na Câmara Municipal de Câmpinas, o vereador Paulo Hadad (Cidadania), a instituição financeira foi escolhida por contar com as melhores condições de pagamento.
De acordo com o parlamentar, os valores adquiridos serão utilizados para executar obras de infraestrutura, drenagem e pavimentação em diversos bairros de Campinas, entre eles o Jardim Itaguaçu e o Solar de Campinas. Além disso, o projeto é uma continuidade daquilo que já foi executado em outras regiões da cidade.
Em relação ás condições financeiras para a Prefeitura assumir a responsabilidade de pagamento do empréstimo, o vereador considera que não existem motivos para preocupações.
A expectativa é que a após a aprovação em segunda votação, a Prefeitura Municipal de Campinas já comece os estudos para a realização do processo de licitação e do prazo de início e conclusão das obras. As obras integram o pacote de ações do Programa de Ativação Econômica e Social (Paes) do município.
Fotografia: Divulgação / PMC
Leia e ouça também:
Jornalista
Jornalista