Segue até o próximo dia 25 a campanha “Saúde na Escola”, que mobiliza escolas públicas de todo o país para um mutirão nacional de vacinação nas unidades de ensino.
A ação é liderada pelo Ministério da Saúde, em parceria com governos estaduais e municipais, e vai oferecer imunizantes para cerca de 30 milhões de crianças e pré-adolescentes.
No Ensino Infantil, as crianças menores de cinco anos poderão se vacinar contra a febre amarela, tríplice viral e tríplice bacteriana.
Já as maiores de cinco e menores de 15 também serão vacinadas com o imunizante contra o HPV, que previne, principalmente, contra o câncer de colo de útero.
O ministro da Educação, Camilo Santana, faz um apelo para que a chegada da vacina nas escolas sirva de lembrete para que todas as famílias procurem os postos para também se vacinarem.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, relembra a segurança de todas as vacinas ofertadas pelo SUS.
A campanha Saúde na Escola também marca a estreia da plataforma Caderneta Digital da Criança, que vai facilitar o acompanhamento do cronograma de vacinação e do histórico clínico, além de fornecer outras informações sobre educação para pais e responsáveis.
A Caderneta Digital está dentro do aplicativo “Meu SUS Digital”, que pode ser baixado gratuitamente para celular.
Fotografia: Reprodução / Paulo Pinto/Agência Brasil
Leia e ouça também:
Jornalista
Jornalista