O prefeito de Campinas, Dário Saadi, inaugurou nesta terça-feira, 5, o Centro Dia da Pessoa Idosa Maria Gonzalez Alvarez. A obra é fruto da parceria entre a Administração Municipal e o Conselho Municipal do Idoso (CMI).
O poder executivo destinou R$ 2 milhões para a construção e início das atividades do Primeiro Centro Dia da Pessoa Idosa do Município com capacidade de atender 30 usuários por dia.
O empreendimento está localizado no Jardim do Lago II, na região Sul. O serviço será voltado para idosos que se encontram em violação de direitos ou em risco.
O programa está referenciado ao Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), que será responsável pelo encaminhamento de pessoas idosas ao serviço.
A implementação dos serviços do Centro Dia do Idoso ocorreu por meio de chamamento público, onde a Organização da Sociedade Civil (OSC) Centro de Orientação Familiar (COF) foi a escolhida para gerir o trabalho. A região Sul foi escolhida por registrar o maior número de pessoas idosas na cidade.
Para o prefeito Dário Saadi, o empreendimento é essencial diante da mudança de perfil da população campineira.
A estimativa da Prefeitura Municipal de Campinas é que a população de idosos do município esteja em 146.517 pessoas A estimativa de vida encontra-se em quase 75 anos.
Fotografia: Carlos Bassan / PMC
Leia e ouça também:
Jornalista
Jornalista