Ao vivo

notícias

12 de setembro de 2023

Caso conquiste o acesso, Louzer será um dos maiores do Guarani?

Comentaristas discutem desempenho do técnico bugrino no comando da equipe

ouça a notícia

Hoje, 12, durante o Brasil Esporte Clube (BEC), o programa esportivo da Rádio Brasil CampinasCarlos Grigolon, Felipe Zangari e Viana Júnior, os comentaristas do BEC,  debateram sobre os últimos acontecimentos do futebol. Nesta edição, os especialistas projetaram o restante campanha dos clubes campineiros no Campeonato Brasileiro Série B 2023. Até aqui, o Guarani é o 3º colocado com 47 pontos e um dos favoritos ao acesso à Série A e sob o comando do técnico Umberto Louzer, o clube subiu 8 posições na tabela. Já a Ponte Preta, é a 14ª colocada, com 32 pontos, o pior ataque da competição com apenas 16 gols marcados e luta contra o rebaixamento à Série C, 

 

 

Caso conquiste o acesso, qual será o tamanho de Umberto Louzer na história do Guarani?

(Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

 

Na próxima rodada, o técnico Umberto Louzer completará 70 jogos sob o comando do Guarani. Louzer é o segundo comandante com mais jogos no comando do alviverde no século 21, ficando atrás apenas de Oswaldo Alvarez, o Vadão, que comandou a equipe por 150 jogos, neste século. Em sua segunda passagem, o técnico acumula 9 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, o que resulta em um aproveitamento de 68%. Desde a contratação do treinador, o alviverde ganhou 8 posições na tabela. A partir disso, os comentaristas do BEC analisaram as chances de acesso do bugre e avaliaram o trabalho realizado pelo técnico bugrino até a 27ª rodada da Série B.

Iniciando o debate sobre o Guarani, Felipe Zangari analisou os próximos jogos do clube no campeonato, detalhando a importância dos últimos 11 jogos.

 

 

Assim como o Felipe, Viana Júnior indicou como os resultados da rodada contribuíram para a entrada do bugre ao G4 e avaliou a campanha do alviverde como visitante neste Brasileirão.

 

 

Prosseguindo o debate sobre a disputa por uma vaga na Série A de 2024, Carlos Grigolon destacou o número de clubes que seguem com chance de acesso na reta final do campeonato.

 

 

Além de uma boa campanha como visitante, Viana Júnior destacou a força que o Guarani possui quando atua em casa.

 

 

  • Caso conquiste o acesso, Umberto Louzer se tornará um dos maiores técnicos da história recente do Guarani? – Elias Aredes

 

Viana Júnior:

 

Carlos Grigolon:

 

 

A Ponte Preta corre risco de ser rebaixada à Série C?

(Foto: Marcos Ribolli/PontePress)

 

Com o empate contra o Sampaio Corrêa, a Ponte Preta chegou aos 32 pontos conquistados em 27 jogos nesta Série B e apenas 5 pontos de distância da zona de rebaixamento. Segundo a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a macaca tem 13% de chance de ser rebaixada à Série C do Campeonato Brasileiro. Um dos fatores que contribuem para o baixo rendimento da equipe campineira é o baixo número de gols marcados pela equipe, a Ponte Preta possui o pior ataque da competição, empatado com o ABC, a equipe marcou apenas 16 gols. Além disso, a macaca é a 2ª equipe que mais empatou nesta edição, com 11 empates, sendo 6 sem gols. Por isso, os comentaristas do BEC avaliaram as chances de rebaixamento da equipe, o baixo número de gols marcados e o alto número de empates da equipe.

Iniciando o debate sobre a Ponte Preta, Viana Júnior avaliou as chances de rebaixamento da equipe campineira.

 

 

Assim como o Viana, Felipe Zangari comparou a situação da equipe pontepretana com o desempenho do Palmeiras em 2012, na qual, a equipe paulista foi rebaixada do Brasileirão.

 

 

Continuando o debate sobre a luta contra o rebaixamento, Carlos Grigolon destacou a melhora no desempenho do Avaí, que é a 4ª melhor equipe do campeonato das últimas 10 rodadas.

 

 

Viana Júnior criticou o desempenho ofensivo da equipe pontepretana.

 

 

 

 

 


Ouça também as últimas análises:

Henrique Alves

Henrique Alves

Estagiário

Henrique Alves

Henrique Alves

Estagiário

Compartilhe essa matéria