Ao vivo

notícias

11 de setembro de 2023

Guarani na Série A e Ponte Preta na Série C? Carlos Grigolon analisa

Durante o Brasil Esporte Clube, o comentarista avaliou as chances de acesso e rebaixamento dos clubes campineiros

ouça a notícia

Hoje, 11, durante o Brasil Esporte Clube (BEC), o programa de esportes da Rádio Brasil Campinas, Carlos Grigolon, analisou os últimos acontecimentos do futebol. Nesta edição, o especialista do BEC comentou sobre o Campeonato Brasileiro Série B. O comentarista avaliou a vitória do Guarani e o empate da Ponte Preta na 27ª rodada. Além disso, Grigolon opinou sobre os resultados dos concorrentes dos clubes campineiros, analisando a chance de acesso do bugre e o risco de rebaixamento da macaca.

 

 

Guarani é favorito ao acesso à Série A?

(Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

 

Na última terça-feira, em jogo válido pela Série B, o Guarani venceu a Chapecoense na Arena Condá, por 1 x 0.  O gol bugrino foi marcado pelo atacante João Victor, após belo cruzamento de Bruno José. Com a vitória, o bugre subiu para a 3ª colocação, com 47 pontos ganhos, sendo 2 a mais que o Vila-Nova, que é a primeira equipe fora do G4. A partir disso, Carlos Grigolon analisou as chances da equipe comandada pelo técnico Umberto Louzer de disputar o Campeonato Brasileiro Série A 2024. Veja os destaques.

Iniciando o debate focado no Guarani, Carlos Grigolon avaliou como os resultados deste fim de semana beneficiaram o bugre na briga pelo acesso a Série A.

 

 

No próximo domingo, o alviverde campineiro enfrenta a Tombense, que é a 18ª colocada na Série B. Carlos Grigolon destacou a importância da partida e previu como a equipe mineira deve se comportar no Brinco de Ouro da Princesa.

 

 

Artilheiro do Guarani neste Brasileirão com 8 gols marcados, o atacante Derek não marca há 5 jogos. Carlos Grigolon analisou o jejum do atleta e avaliou a forma física do jogador.

 

 

Neste domingo, a torcida bugrina deve comparecer em peso no Brinco de Ouro para “empurrar” o time em busca do acesso. Carlos Grigolon destacou a importância da presença da torcida nesta reta final do campeonato.

 

 

 

 

Ponte Preta corre risco de rebaixamento?

(Foto: Marcos Ribolli/PontePress)

 

Neste sábado, a Ponte Preta empatou em 0 x 0 com o Sampaio Corrêa. A partida era um confronto direto contra o rebaixamento, já que a macaca é a 14ª colocada e a equipe maranhense é a 16ª na Série B e apenas 4 pontos separam as equipes. Este foi o 13º empate da Bolívia Querida, como é chamado o clube tricolor, o 7º seguido e a 6ª vez em que a equipe protagoniza um 0 x 0, sendo o time com mais empates sem gols do campeonato. E o 2º colocado neste quesito, é a alvinegra campineira, com 6 jogos que terminaram em 0 x 0.

Iniciando o debate sobre a Ponte Preta, Carlos Grigolon avaliou o desempenho da equipe contra o Sampaio Corrêa e analisou as explicações feitas pelo técnico Pintado durante a coletiva pós-jogo.

 

 

 

Nos últimos 5 jogos, a macaca venceu apenas 1 jogo. Carlinhos relacionou os resultados conquistados pela equipe e o trabalho desenvolvido pelo comandante pontepretano.

 

 

Em julho deste ano, o alvinegro campineiro realizou demitiu o técnico Felipe Moreira e contratou o Pintado. Porém, segundo o Grigolon, apesar da troca no comando técnico da equipe, poucas mudanças significativas foram realizadas, o comentarista apontou as semelhanças no desempenho da equipe.

 

 

Na 14ª colocação, a Ponte Preta segue com 13% de chance de ser rebaixada. Carlos Grigolon analisou as chances de rebaixamento da equipe e indicou os favoritos para terminar a Série B entre os 4 últimos colocados.

 

 

Com 16 gols marcados em 27 jogos, a macaca tem o pior ataque da competição, empatada com o ABC. Carlos Grigolon avaliou a criatividade do ataque da equipe

 

 

 

 


Ouça também as últimas análises:

Henrique Alves

Henrique Alves

Estagiário

Henrique Alves

Henrique Alves

Estagiário

Compartilhe essa matéria