No último final de semana, as chuvas que caíram em Campinas e Região provocaram transtornos e prejuízos aos serviços municipais.
Em Campinas, a estrutura provisória montada no Mercado Municipal ficou danificada e alguns comerciantes tiveram seus espaços alagados.
Segundo a Prefeitura, a Setec deve indenizar os permissionários que perderam seus produtos, caso fique comprovada falhas na estrutura da lona que cobre o espaço.
Além disso, no Hospital Mário Gatti, um dos nove leitos da sala amarela, ficou alagado. De acordo com a administração do hospital, não houve maiores transtornos e o atendimento não ficou prejudicado.
Já no hospital pediátrico Mário Gattinho, algumas crianças precisaram ser transferidas para o pronto socorro infantil e para o centro cirúrgico depois de algumas salas ficarem alagadas.
Segundo a Prefeitura, a obra na unidade ainda está na garantia e a empresa responsável já foi acionada para avaliar os devidos estragos.
Em Valinhos, uma residência precisou ser interditada após a queda de um muro. A família conseguiu sair do local e está na casa de familiares.
De acordo com a Prefeitura da cidade, essa foi a única ocorrência registrada pelo município.
Em Indaiatuba, a chuva e os fortes ventos provocaram quedas de árvores. Uma delas, atingiu um carro, mas não havia ninguém no momento do acidente.
Em Hortolândia, a Defesa Civil foi acionada para atender ocorrência de queda de telhado e muro de três casas. Segundo as equipes, ninguém se feriu e os imóveis precisaram ser interditados.
Fotografia: Marcelo Casal Jr / Agência Brasil
Leia e ouça também:
Estagiária
Estagiária