Mais de 50 mil estudantes devem movimentar os corredores do CNPEM (Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais) no dia 30 de maio, data da próxima edição do “Ciência Aberta”.
O número é um recorde para a instituição, que voltará a abrir suas portas para que jovens interessados em seguir na carreira científica possam conhecer a principal estrutura de pesquisa no Brasil.
Ao todo, foram 650 escolas, de 10 estados brasileiros, que se inscreveram para participar do evento.
O analista de Comunicação do CNPEM, Gustavo Moreno, afirma que os números demonstram um crescente interesse pela ciência entre a população.
Moreno apresenta todas as estruturas que poderão ser visitadas no evento deste ano, com destaque para o acelerador de partículas Sirius, o único equipamento do tipo no Hemisfério Sul.
Além do dia 30 de maio, que será exclusivo para estudantes cadastrados em caravanas, toda a população poderá visitar o CNPEM no sábado, dia 31 de maio.
A visitação aos laboratórios estará aberta, sem necessidade de cadastro.
O CNPEM fica localizado no Polo II de Alta Tecnologia de Campinas, na Rua Giuseppe Máximo Scolfaro. Outras informações sobre o evento estão disponíveis no site www.cnpem.br.
Fotografia: Reprodução / Arquivo/CNPEM
Leia e ouça também:
Jornalista
Jornalista