Ao vivo

notícias

11 de dezembro de 2023

Comentaristas alertam Ponte Preta e Guarani sobre montagem do elenco

Há apenas 38 dias do início da temporada, Carlos Grigolon e Viana Júnior exigem rapidez nas contratações

ouça a notícia

Hoje (11), Carlos Grigolon e Viana Júnior, os comentaristas do Brasil Esporte Clube, debateram sobre a preparação de Ponte Preta e Guarani para a temporada 2024. De acordo com os comentaristas, as muitas saídas e poucas chegadas estão enxugando cada vez mais os elencos e os clubes campineiros precisam se movimentar no mercado. Ainda segundo o Carlinhos e o Viana, é preciso iniciar a temporada com o elenco pronto, caso contrário, a urgência e a pressão por resultados pode reduzir a qualidade das contratações.

Iniciando o debate, Viana Júnior avaliou a temporada do zagueiro bugrino Lucão, que não tem sua permanência garantida no alviverde campineiro para a próxima temporada.

 

 

Assim como o Viana, Carlos Grigolon analisou uma possível renovação do atleta, que solicitou um reajuste salarial ao bugre.

 

 

No último dia 30, o zagueiro e capitão, Fábio Sanches, teve seu vínculo encerrado com a Ponte Preta. Posteriormente, o Guarani entrou em contato com a equipe do atleta, que não tem sua permanência garantida na macaca e recebeu sondagens de times como o Paysandu. Por isso, Carlos Grigolon analisou a contratação do jogador para o setor defensivo bugrino.

 

 

Assim como o Carlinhos, Viana também analisou a possível chegada de Fábio Sanches ao Guarani, substituindo o zagueiro Lucão.

 

 

Levando em conta a complicada situação financeira dos clubes campineiros, Viana Júnior destacou a importância das categorias de base para a composição do elenco de Ponte Preta e Guarani.

 

 

Para Carlos Grigolon, os clubes campineiros já deveriam ter iniciado o processo de montagem de seus elencos para a temporada de 2024, visto que o Paulistão 2024 se inicia em apenas 38 dias. Segundo o comentarista, ao contratar jogadores durante a disputa dos campeonatos, as equipes podem agir com pouca sensatez devido à pressão de resultados urgentes.

 

 

Após o pedido do Grigolon, Viana Júnior criticou a falta de ambição do futebol campineiro. De acordo com o Viana, recentemente, Ponte Preta e Guarani têm utilizado como parâmetro para uma boa campanha, terminar a temporada à frente de seu rival, mesmo que ambos encerrem o ano com péssimos resultados.

 

 

Em fim de contrato com a Ponte Preta, o meia Élvis não tem sua permanência garantida para 2024. Por isso, Carlos Grigolon analisou como a saída do camisa 10 pontepretano afeta o atual esquema de jogo da macaca.

 

 

 

 

 


Ouça também as últimas análises:

Henrique Alves

Henrique Alves

Estagiário

Henrique Alves

Henrique Alves

Estagiário

Compartilhe essa matéria