Ao vivo

notícias

27 de novembro de 2023

Guarani lamenta e Ponte Preta comemora, o futebol campineiro segue na Série B

Comentaristas do Brasil Esporte Clube analisam temporada dos clubes campineiros

ouça a notícia

Hoje (27), Carlos Grigolon e Viana Júnior – os comentaristas do Brasil Esporte Clube (BEC) – debateram ao vivo, sobre a permanência dos clubes campineiros no Campeonato Brasileiro Série B 2024. A Ponte Preta se livrou do rebaixamento somente na última rodada, ao vencer o CRB por 3 x 0 no Estádio Moisés Lucarelli e alcançar 42 pontos. A vitória foi amplamente comemorada pela equipe e diretoria alvinegra após a partida.

Diferentemente da macaca, o Guarani lamentou a permanência na 2ª divisão do Brasileirão. Por pouco, a equipe comandada por Umberto Louzer não conquistou o acesso à Série A. Até a 28ª rodada, o bugre era o vice-colocado, com 50 pontos, porém, nas últimas 10 rodadas, o alviverde campineiro venceu apenas 1 partida, empatou outras 4 e foi derrotado em 5 partidas. Esta queda no desempenho deixou a equipe comandada por Umberto Louzer na 10ª colocação, com 57 pontos, 7 a menos que o Atlético-GO, primeira equipe dentro do G4.

 

 

 

Ponte Preta vence o CRB por 3 x 0 e se livra do rebaixamento

(Foto: Marcos Ribolli/ PontePress)

 

Neste sábado, às 17:00, a Ponte Preta venceu o CRB por 3 x 0, se livrando de uma vez por todas do rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. Após a vitória, amplamente comemorada pelo elenco, torcida e diretoria pontepretana, o técnico João Brigatti concebeu uma coletiva de imprensa aos jornalistas presentes no Estádio Moisés Lucarelli. Durante a coletiva, Brigatti descreveu como a situação política e as ações da oposição dificultaram o trabalho da Ponte Preta durante o período em que ele dirigiu o clube em 2023.

Iniciando o debate sobre a permanência da macaca na Série B, Carlos Grigolon comentou como a situação política do alvinegro contribuiu para o mal desempenho da equipe no campeonato.

 

 

Assim como o Carlinhos, Viana Júnior também analisou a tensão política vivida pela Ponte Preta, que, segundo o comentarista foi intensificada pela coletiva de imprensa do técnico João Brigatti, após a vitória da macaca sob o CRB.

 

 

A vitória por 3 x 0 contra o CRB, foi a última partida da macaca em 2023. A Ponte Preta encerrou a Série B na 14ª colocação, com 42 pontos, conquistados através de 9 vitórias, 15 empates e 14 derrotas. Tendo em vista a campanha da macaca no campeonato, Carlos, Viana e Elias avaliaram o desempenho do alvinegro campineiro em uma nota de 0 a 10.

 

 

 

Guarani vence apenas 1 das últimas 10 e não conquista o acesso

(Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

 

Com apenas 1 vitória nas últimas 10 rodadas da Série B, o Guarani seguirá mais um ano na 2ª divisão do Campeonato Brasileiro. A derrota por 3 x 0 para o Atlético-GO deste sábado, foi a última partida do bugre em 2023, ano em que o alviverde terminou a Série B com 57 pontos, conquistados através de 15 vitórias, 12 empates e 11 derrotas. Com Umberto Louzer no comando da equipe, o Guarani chegou à vice-colocação do campeonato, na 28ª rodada. Porém, com apenas 23% de aproveitamento nas últimas 10 partidas da Série B, o bugre caiu para a 10ª colocação, adiando mais uma vez, o tão sonhado acesso à Série A.

Iniciando o debate acerca do Guarani, Viana Júnior criticou o desempenho do Guarani nas últimas 10 rodadas da Série B, nas quais, o bugre teve o pior aproveitamento entre todas as 20 equipes do campeonato. “Maior do que um vexame, melancólico”.

 

 

Após o encerramento da temporada, Lucas Drubscky, o Executivo de Futebol do Guarani, anunciou sua saída do clube, rumo ao CearáCarlos Grigolon analisou como a saída do executivo pode afetar o bugre para a montagem do elenco de 2024.

 

 

Assim como realizado no debate da Ponte Preta, os comentaristas avaliaram o desempenho do Guarani na Série B, através de uma nota de 0 a 10. O alviverde encerrou o campeonato na 10ª colocação, com 57 pontos, que foram conquistados através de 15 vitórias, 12 empates e 11 derrotas.

 

 

 

 

 


Henrique Alves

Henrique Alves

Estagiário

Henrique Alves

Henrique Alves

Estagiário

Compartilhe essa matéria