O prefeito de Campinas, Dário Saadi, assumiu a presidência do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas.
O mandato tem duração de um ano, com possibilidade de reeleição. O vice-presidente escolhido foi Rafael Piovezan, prefeito de Santa Bárbara D’Oeste.
Dário destacou as prioridades em sua gestão, sendo saúde, mudanças climáticas e fortalecimento da economia na região. Mas ele admitiu que a questão ambiental receberá uma atenção especial, além de outros temas em comum às 20 cidades da RMC.
A RMC é formada por 20 cidades, e possui reuniões mensais para a discussão de pautas regionais. Uma das principais pautas colocadas foi a necessidade de um Hospital Metropolitano, uma demanda dos prefeitos da RMC.
Para o prefeito campineiro, o processo de convencimento de validade do empreendimento junto ao governador Tarcísio de Freitas não será interrompido.
A reunião teve a presença da secretária-executiva de Saúde do estado, Priscilla Perdicaris, além de representantes da Unicamp, Polícia Civil, Defesa Civil e do Governo Estadual.
Fotografia: Reprodução / Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas
Leia e ouça também:
Jornalista
Jornalista