notícias

17 de abril de 2025

Dário recua e desiste de reajustar salários de presidentes de autarquias

Repercussão negativa e manobra da oposição na Câmara Municipal pesaram na decisão; entenda

ouça a notícia

A pressão surtiu efeito e na sessão da Câmara Municipal, realizada na quarta-feira, 16, a Mesa Diretora retirou da pauta as propostas, em primeira votação, que abririam espaço para reajustar os salários dos presidentes da SETEC, Camprev, da Fundação Pedro de Oliveira e da Rede Mário Gatti.

A polêmica foi iniciada na reunião ordinária de segunda-feira, 14, quando a oposição utilizou o regimento para prolongar os debates e esgotar o tempo regimental para a realização de votações

O presidente da Câmara Municipal, Luiz Carlos Rossini (Republicanos), anunciou a retirada dos projetos e esclareceu que uma nova tramitação será construída. 

Na atualidade, os nomeados pelo prefeito Dário Saadi que ocupam cargos de alto escalão em autarquias e fundações do município recebem o valor de R$ 23.246,08.

Nos projetos encaminhados pelo Poder Executivo, a justificativa para o aumento é decorrente da “necessidade do valor ser equiparado ao recebido por prefeito, vice-prefeito e secretários municipais desde projeto de lei aprovado em 2023”. O valor ficaria em R$ 37.082,36. O reajuste seria de 59,2%.

Para chegar ao valor, foi levado em consideração a correção estipulada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de janeiro de 2016 até janeiro de 2028, último ano de mandato de Dário Saadi. 

 

 

 

Fotografia: Reprodução / Arquivo/Rogério Capela/Prefeitura de Campinas


Leia e ouça também:

Elias Aredes

Elias Aredes

Jornalista

Elias Aredes

Elias Aredes

Jornalista

Compartilhe essa matéria