Ao vivo

notícias

13 de setembro de 2023

Diniz deve ser efetivado na Seleção Brasileira? Grigolon e Viana analisam

Os comentaristas do Brasil Esporte Clube avaliaram o desempenho do treinador neste início de trabalho

ouça a notícia

Hoje, 13, durante o Brasil Esporte Clube (BEC), o programa esportivo da Rádio Brasil CampinasCarlos Grigolon e Viana Júnior, os comentaristas do BEC,  debateram sobre os últimos acontecimentos do futebol. Nesta edição, os especialistas avaliaram os primeiros jogos do técnico interino Fernando Diniz no comando da Seleção Brasileira. Além disso, os comentaristas analisaram o restante da temporada dos clubes campineiros no Campeonato Brasileiro Série B 2023. Guarani segue na luta pelo acesso à Série A, visto que, o clube não disputa a divisão de elite do Brasileirão há 12 anos e é o atual 3º colocado da Série B. Diferentemente do bugre, a Ponte Preta briga contra o rebaixamento. Atualmente, a equipe está na 14ª posição, há 5 pontos do Z4.

 

 

Fernando Diniz deve ser efetivado no comando da Seleção Brasileira?

(Foto: Vitor Silva/CBF)

 

Iniciando a sessão de debates do programa, Viana Júnior e Carlos Grigolon analisaram o início de trabalho do Fernando Diniz no comando da Seleção Brasileira, avaliando a goleada contra a Bolívia e a vitória sobre o Peru. Em sua estreia, o treinador venceu a seleção boliviana por 5 x 1 e em sua segunda partida, o Brasil venceu o Peru por 1 x 0. A partir disso, os comentaristas discutiram a possibilidade de efetivar o treinador no comando da seleção canarinha.

 

 

Assim como o Viana, Carlos Grigolon analisou o desempenho da equipe em ambas as partidas, apesar de destacar a irrelevância dos resultados conquistados.

 

 

  • Caso tenha um bom desempenho no comando da Seleção Brasileira, Diniz deve ser efetivado? – Elias Aredes

 

Viana Júnior:

 

Carlos Grigolon:

 

 

Bruno José é o jogador com mais participações em gols do Guarani

(Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

 

Com a assistência para o gol do João Victor, que decretou a vitória do Guarani sobre a Chapecoense por 1 x 0, Bruno José chegou à sua 9ª participação em gol nesta Série B, o atacante é o jogador com mais participações diretas em gols do bugre, sendo 4 gols e 5 assistências.

Iniciando o debate sobre o Guarani, Viana Júnior elogiou o bom momento vivido pelo atacante Bruno José.

 

 

Assim como o Viana, Carlos Grigolon destacou a fase do atacante bugrino, creditando o técnico Umberto Louzer pela melhora da efetividade do ataque alviverde.

 

 

Até a 27ª rodada da Série B, o alviverde campineiro tem 63,5% de chance de conquistar o acesso à Série A. A partir disso, Viana Júnior analisou os próximos jogos do bugre, avaliando as chances da equipe de terminar o campeonato entre os 4 primeiros.

 

 

 

Ponte Preta precisa do apoio da torcida para fugir do rebaixamento

(Foto: Diogo Reis/Especial PontePress)

 

Com o empate em 0 x 0 contra o Sampaio Corrêa, a Ponte Preta segue na luta contra o rebaixamento. Até aqui, a macaca conquistou 32 pontos em 27 jogos e está na 14ª posição do Campeonato Brasileiro Série B 2023, com 5 pontos de distância da Chapecoense, que é a primeira equipe dentro do Z4. Além disso, o alvinegro campineiro tem o pior ataque da competição, ao lado do ABC e 13% de chance de rebaixamento. A partir disso,

Iniciando o debate sobre a Ponte Preta, Viana Júnior destacou a importância do apoio da torcida pontepretana nesta reta final de temporada. Além disso, o comentarista explicou como a boa fase do Guarani afeta o desempenho da macaca.

 

 

Com apenas 32 pontos conquistados, a macaca segue ameaçada pelo rebaixamento. Por isso, Carlos Grigolon analisou como a equipe deve se comportar no restante da temporada, visando se afastar o máximo possível do Z4.

 

 

 

 

 


Ouça também as últimas análises:

Henrique Alves

Henrique Alves

Estagiário

Henrique Alves

Henrique Alves

Estagiário

Compartilhe essa matéria