Hoje, 19, Carlos Grigolon analisou as principais e mais recentes notícias do futebol no Brasil Esporte Clube (BEC), o programa esportivo da Rádio Brasil Campinas, apresentado por Elias Aredes. Nesta edição, o comentarista avaliou a partida histórica entre Corinthians e Grêmio, disputada ontem, às 20:00, na qual, os 8 gols da partida e um pênalti claro não marcado para a equipe gaúcha foram o centro da discussão. Além disso, o especialista avaliou o confronto entre CRB x Guarani pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B e criticou o planejamento da Ponte Preta para a temporada 2023, exigindo mudanças para o ano que vem.
(Foto: Lucas Uebel/GREMIO FBPA)
Ontem, às 20:00, Corinthians e Grêmio realizaram um jogo histórico pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023, na Neo Química Arena. Durante a partida, os times estufaram as redes 8 vezes, sendo 4 gols para cada lado, o jogo com mais gols desta edição do Brasileirão. Porém, apesar da grande partida e do alto número de gols, o jogo ficou marcado por um pênalti não marcado pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio no fim do jogo, em um toque de mão do atacante corinthiano Yuri Alberto. A partir disso, Carlos Grigolon analisou os erros recorrentes da arbitragem brasileira.
Prosseguindo o debate sobre a arbitragem da partida desta segunda-feira, Grigolon avaliou às explicações proferidas durante o àudio da cabine do VAR, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Raphael Claus é o melhor árbitro brasileiro em atividade? – Elias Aredes
Carlos Grigolon:
(Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)
Neste domingo, cerca de 9 mil torcedores compareceram ao Brinco de Ouro da Princesa para prestigiar a vitória do Guarani. Porém, apesar de um aumento de 65% na média de público, desde a chegada do técnico Umberto Louzer, a média de público do bugre segue em 7.332, o que corresponde à apenas 25% da capacidade do Brinco de Ouro. A partir disso, Carlos Grigolon convocou a torcida bugrina para apoiar o clube nesta rena final de temporada.
Carlos Grigolon:
No próximo sábado, o Guarani enfrenta o CRB no Estádio Rei-Pelé, às 17:00, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Carlos Grigolon relacionou a dificuldade de enfrentar a equipe alagoana no estádio e destacou a importância da partida para o restante da temporada do alviverde campineiro.
Para o confronto, Umberto Louzer terá o retorno do goleiro Pegorari e do volante Matheus Bueno, que cumpriram suspensão na última rodada. Carlos Grigolon analisou a volta dos atletas, indicando como o retorno dos jogadores beneficia a equipe campineira.
(Foto: Marcos Ribolli/PontePress)
Nesta sexta-feira, a Ponte Preta enfrenta o Mirassol no Estádio Moisés Lucarelli, às 19:00, em mais um duelo na luta contra o rebaixamento. Até aqui, a macaca está na 14ª colocação, há 6 pontos do Z4. Enquanto isso, o Mirassol sonha com o acesso. A equipe paulista já conquistou 40 pontos, 8 de distância da zona de acesso à Série A. Logo na primeira rodada do Brasileirão, a Ponte Preta perdeu o técnico Hélio dos Anjos, após ser campeã da Série A2 do Campeonato Paulista. Desde a saída do treinador, a equipe já foi comandada pelo ex-técnico Felipe Moreira e o Pintado, atual técnico pontepretano. Carlos Grigolon analisou como as trocas no comando pontepretano afetaram o desenvolvimento da equipe na temporada.
Carlos Grigolon:
Carlos Grigolon:
Ouça também as últimas análises: