Ao vivo

notícias

20 de setembro de 2023

Moisés Lucarelli e o Brinco de Ouro da Princesa devem ser tombados?

Carlos Grigolon e Viana Júnior analisam proposta da Câmara Municipal de Campinas

ouça a notícia

Hoje, 20, durante o Brasil Esporte Clube (BEC), o programa esportivo da Rádio Brasil Campinas apresentado por Elias Aredes e comentado por Carlos Grigolon e Viana Júnior, no qual, os últimos acontecimentos do mundo do futebol são temas de análises e debates. Nesta edição, os especialistas avaliaram a proposta de tombamento do Brinco de Ouro da Princesa e do Moisés Lucarelli realizada pelo Vereador Permínio Monteiro. Além disso, os especialistas avaliaram as recente ações da diretoria da Ponte Preta, que promoveu uma promoção no valor dos ingressos para o jogo contra o Mirassol. Ainda durante o BEC, os convidados debateram acerca dos próximos jogos do Guarani na Série B, avaliando as chances de acesso à Série A do alviverde campineiro.

 

Vereador propõe tombamento do Brinco de Ouro da Princesa e do Moisés Lucarelli

(Foto: Divulgação/Prefeitura)

 

Nesta segunda-feira, através de uma sessão da Câmara Municipal de Campinas, o Vereador Permínio Monteiro (PSB), junto ao Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Campinas (Condepacc), propôs o tombamento de forma integral dos estádios de Ponte Preta e GuaraniMoisés Lucarelli e Brinco de Ouro, respectivamente. O estádio alvinegro já possui 75 anos de existência, enquanto o Brinco de Ouro foi construído há 70 anos atrás. A Prefeitura Municipal de Campinas tem até 3 meses para responder a solicitação do vereador. Carlos Grigolon e Viana Júnior avaliaram a proposta solicitada pelo vereador, indicando como a decisão pode afetar os clubes de Campinas.

 

Viana Júnior:

 

Carlos Grigolon:

 

Prosseguindo o debate sobre o tombamento, Viana Júnior e Carlos Grigolon analisaram a situação do Brinco de Ouro da Princesa, que foi vendido em 2015 por R$105 milhões ao Grupo Magnum.

 

Viana Júnior:

 

Carlos Grigolon:

 

Viana Júnior:

 

 

Ponte Preta realiza promoção no valor dos ingressos para o jogo desta sexta-feira

(Foto: Marcos Ribolli/PontePress)

 

Ontem, 19, a visando aumentar a média de público do Estádio Moisés Lucarelli, a diretoria da Ponte Preta promoveu uma promoção no valor dos ingressos para o jogo contra o Mirassol, que será nesta sexta-feira, às 19:00.  Para a partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o torcedor que comprar o ingresso vestindo a camisa alvinegra, pagará somente R$10 (meia-entrada) no ticket, além de que, na compra de 1 ingresso, o sócio-torcedor tem o direito de levar um acompanhante ao estádio. A promoção é válida somente para os setores Arquibancada e Geral. A partir do anúncio realizado pela diretoria pontepretana, Carlos Grigolon e Viana Júnior analisaram o apoio da torcida alvinegra, comparando com o atual desempenho da equipe no campeonato.

Segundo Elias Aredes, a medida foi tomada após a alta na média de público do Brinco de Ouro da Princesa, estádio do Guarani – rival pontepretano – que aumentou em 65% o número de torcedores presentes nos últimos 16 jogos.

 

Viana Júnior:

 

Carlos Grigolon:

 

 

Com Umberto Louzer, Guarani aumenta suas chances de acesso à Série A

(Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

 

Sob o comando do técnico Umberto Louzer, o Guarani já disputou 16 partidas no Campeonato Brasileiro Série B 2023, e de lá pra cá, o alviverde campineiro conquistou 10 vitórias, 4 empates e 2 derrotas e ganhou 9 posições na tabela. O treinador assumiu o comando da equipe em junho deste ano, quando o clube estava na 11ª colocação, após deixar o CRB. Atualmente, o alviverde campineiro tem 50 pontos e está na vice-liderança do campeonato, com 71% de chance de conquistar o acesso à Série A. A partir disso, Carlos Grigolon e Viana Júnior analisaram as chances de acesso do Guarani, comparando com a atual situação dos outros candidatos à terminar a Série B no G4.

Carlos Grigolon analisou como as chances do bugre aumentaram após a baixa em que vive o Vila-Nova.

 

 

Para avaliar as chances do GuaraniViana Júnior analisou os próximos jogos do alviverde, indicando quais os confrontos mais complicados para a equipe.

 

 

Carlos Grigolon avaliou como o trabalho realizado por Louzer aumentou as chances do Guarani em terminar a Série B entre os 4 primeiros, indicando o aumento da força mental como a mudança mais notável na equipe.

 

 

Viana Júnior comentou a identificação que o treinador criou com o bugre, analisando a trajetória do técnico no clube.

 

 

Neste sábado, o Guarani visita o CRB no Estádio Rei-Pelé, às 17:00, pela 29ª rodada da Série B. Carlos Grigolon indicou os pontos fortes da equipe alagoana, que é uma das melhores mandantes do campeonato.

 

https://soundcloud.com/radiobrasilcampinas/carlos-grigolon-analisa-crb-x-guarani-bec-20092023?si=8ebc9f582b3c4f4f986eb0b226e8f973&utm_source=clipboard&utm_medium=text&utm_campaign=social_sharing

 

Para encerrar o programa, Viana Júnior comparou as mudanças resultantes das trocas de técnicos dos clubes campineiros. A Ponte Preta já teve 3 treinadores em 2023, Hélio dos Anjos, Felipe Moreira e Pintado. Assim como a macaca, o Guarani também já trocou o comando técnico em 2 oportunidades. Mozart deu lugar para Bruno Pivetti, que foi substituído por Umberto Louzer.

 

https://soundcloud.com/radiobrasilcampinas/viana-junior-comparou-as-trocas-de-tecnico-de-guarani-e-ponte-preta-bec-20092023?si=8ebc9f582b3c4f4f986eb0b226e8f973&utm_source=clipboard&utm_medium=text&utm_campaign=social_sharing

 

 

 

 


Ouça também as últimas análises:

Compartilhe essa matéria