notícias

30 de junho de 2025

Na véspera da cassação, Vini Oliveira confia que será absolvido pelo plenário

Câmara de Campinas realiza nesta terça-feira, dia 1, uma Sessão Extraordinária para analisar e deliberar relatório da Comissão Processante

ouça a notícia

A Câmara Municipal de Campinas realiza na manhã desta terça-feira, dia 1 de Julho, uma Sessão Extraordinária para analisar e deliberar sobre o relatório da Comissão Processante que analisou a possibilidade de cassação do vereador Vini Oliveira, do Cidadania.

A Comissão Processante teve como base um protocolo da médica Daiane Copercini. Ela
relatou que o parlamentar, no dia 1 de Janeiro deste ano, entrou no Hospital Mário Gatti e fez filmagens e expôs a conduta de servidores municipais e dos pacientes que estavam no Pronto Socorro do estabelecimento hospitalar.

Ao final, relator Nelson Hossri, do PSD, decidiu pela absolvição do parlamentar. Ele foi acompanhado pelo vereador Nick Schneider, do PL. A presidente da Comissão Processante, a vereadora Mariana Conti, votou pela cassação de Vini Oliveira.

Alvo da investigação, Vini Oliveira espera que o documento seja ratificado no plenário.

Ele ratificou a sua linha de defesa e assegurou que continuará com as fiscalizações quando considerar que existe necessidade.

Para ser afastado em definitivo, Vini precisa ser declarado culpado pelo voto de dois terços dos integrantes da Câmara de Campinas, formada hoje por 22 parlamentares.

 

 

 

 

 

Fotografia: Reprodução/Câmara Municipal de Campinas


Leia e ouça também:

Elias Aredes

Elias Aredes

Jornalista

Elias Aredes

Elias Aredes

Jornalista

Compartilhe essa matéria