Hoje (31), Carlos Grigolon analisou as chances de Ponte Preta e Guarani de conquistar os seus objetivos no Campeonato Brasileiro Série B 2023. Na 16ª colocação, a macaca tem 34 pontos e luta contra o rebaixamento à Série C, enquanto o bugre é o 7º colocado, com 55 e luta pelo acesso á Série A. As chances dos clubes campineiros foi o tema do Brasil Esporte Clube, o programa esportivo da Rádio Brasil Campinas, apresentado por Elias Aredes. Veja os destaques do debate realizado nesta terça-feira.
Ao fim da 34ª rodada, a Ponte Preta está na 16ª colocação, com 35 pontos ganhos e o pior ataque da Série B, com apenas 20 gols marcados. Nesta rodada, a Tombense – que é a 17ª colocada – chegou à 2 vitórias seguidas, ficando à 1 ponto da macaca. Logo, Carlos Grigolon analisou as chances de rebaixamento do alvinegro campineiro, tendo em vista o desempenho e o momento vivido pelas equipes que lutam contra o Z4.
Outra equipe que luta contra o rebaixamento é o Sampaio Corrêa, que está na 15ª posição, com 36 pontos, 2 a mais que a Tombense. Carlos Grigolon analisou a campanha da equipe até aqui, comparando com o desempenho do clube na Série B de 2022, na qual a Bolívia Querida terminou o campeonato na 5ª colocação e quase conquistou o acesso à Série A.
Retomando o debate sobre o desempenho da macaca nesta Série B, Carlos Grigolon comparou a Ponte Preta com o Novorizontino, equipes que se enfrentaram na final do Campeonato Paulista Série A2, na qual a macaca saiu vitoriosa. Diferentemente no estadual, as equipes vivem momentos distantes na 2ª divisão do campeonato nacional. Enquanto a equipe de Novorizonte luta pelo acesso, na ª posição, a macaca está na 16ª colocação, ameaçada pelo rebaixamento.
Carlos Grigolon criticou a montagem do elenco pontepretano para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2023.
Iniciando o debate sobre o Guarani, Carlos Grigolon comparou a pontuação conquistada pela equipe no 1º turno com os próximos jogos do clube na Série B.
Além de comparar o desempenho, Carlos Grigolon também explicou os motivos que levaram o bugre à essa queda de rendimento no returno da competição.
Em busca de reencontrar o caminho das vitórias e das boas atuações, Carlos Grigolon comentou sobre uma necessidade da criação de formações e estilos de jogos variáveis para o Guarani, que segue com a mesma forma de jogar desde a chegada do Umberto Louzer, que chegou ao clube na 13ª rodada do campeonato, há 4 meses atrás.
Ainda nesta manhã, o Presidente Luís Inácio da Silva, o Lula, do PT lamentou a quantidade de atletas brasileiros disputando o Prêmio da Bola de Ouro, no qual, a revista francesa France Football para o Melhor Jogador do Mundo de cada ano. Neste ano, Lionel Messi venceu a sua 8ª Bola de Ouro.
Prosseguindo o debate sobre o futebol brasileiro, Carlos Grigolon criticou as diretorias cos clubes brasileiros modo geral, relacionando o potencial em que o Esporte poderia ter em nível mundial e o desempenho alcançado pelas equipes.
Ouça também as últimas análises: