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16 de agosto de 2023

Prefeitura altera ficha para cadastrar zoneamento e uso de solo de imóveis

Emissão do documento pode ser feita no site da Administração Municipal

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A Prefeitura Municipal de Campinas anunciou que a partir do próximo dia 21, todos os tipos de Ficha Informativa sobre Zoneamento e Uso de Solo de imóveis em Campinas poderão ser solicitadas de forma digital.

A emissão acontecerá pelo site da Prefeitura de Campinas. O lançamento do programa ocorreu na terça-feira, 15. O serviço atenderá pessoas físicas e jurídicas, imóveis rurais e urbanos.

Ele estará disponível em www.campinas.sp.gov.br/requerimentos 

Com a ferramenta, todos os pedidos de Ficha Informativa serão digitais. Isso fará com que ocorrea o encerramento da solicitação em papel com protocolo físico na Secretaria Municipal de Urbanismo.

A estimativa é que o programa faça com que qualquer cidadão tenha acesso sem precisar se deslocar fisicamente a sede da Prefeitura no centro de Campinas. O processo será feito pelo computador ou tablet.

Segundo o prefeito de Campinas, Dário Saadi, um novo patamar de atendimento será inaugurado com o procedimento.

A melhoria do ambiente de negócios na cidade é outro atributo gerado pelo programa e que foi colocado pelo prefeito campineiro.

A Ficha Informativa sobre Zoneamento e Uso de Solo traz a informação do zoneamento do imóvel pela sua localização na cidade e a classificação das atividades permitidas no local.

O documento também serve para validar o funcionamento do empreendimento e para comunicar aos órgãos ambientais sobre solicitação da liberação de licenciamento das empresas interessadas.

Os pedidos de Ficha Informativa sobre Zoneamento e Uso de Solo de imóveis on-line podem ser feitos pelo endereço requerimentos.campinas.sp.gov.br. O solicitante pode fazer o acesso pelo cadastro no Portal do Cidadão de Campinas ou no sistema gov.br, do Governo Federal.

Reportagem: Elias Aredes | Fotografia: Agência Brasil


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