Ao vivo

notícias

20 de junho de 2024

Professor da Unicamp lança livro sobre os desafios enfrentados na pandemia

Luiz Carlos Dias pontua sobre o trabalho de combater as notícias falsas em meio à crise sanitária

ouça a notícia

Construir um memorial sobre um dos períodos mais controversos da história: a pandemia do coronavírus no Brasil.

Assim se pode definir a nova obra “Não há mundo seguro sem ciência – A luta de um cientista contra as pseudociências”, assinada pelo professor-titular do Instituto de Química da Unicamp, Luiz Carlos Dias, e lançada nesta quinta-feira, 20.

O livro, de autoria do professor titular da Unicamp, Luiz Carlos Dias, lista uma série de motivos pelos quais o controle da pandemia no Brasil se tornou mais difícil. Dentre eles, o desafio de combater as notícias falsas.

Luiz Carlos Dias conversou com a reportagem da Rádio Brasil Campinas. Ele elencou a série de desafios que envolveram o enfrentamento à crise sanitária.

O professor também destaca de que forma certos movimentos dentro da academia atuaram como uma espécie de boicote ao trabalho de enfrentamento ao vírus.

A obra também traz prefácios escritos pelo ex-diretor da Anvisa, o doutor Gonzalo Vecina; a pesquisadora da Fiocruz, a doutora Margareth Dalcolmo; e a epidemiologista Luana Araújo.

O livro “Não há mundo seguro sem ciência – A luta de um cientista contra as pseudociências” será comercializado no site do autor na internet: www.luizcarlosdias.com.br.

 

 

Fotografia: Reprodução / Antonio Scarpinetti


Leia e ouça também:

Kevin Kamada

Kevin Kamada

Jornalista

Kevin Kamada

Kevin Kamada

Jornalista

Compartilhe essa matéria