Ao vivo

notícias

25 de setembro de 2023

Projeção dos últimos jogos de Ponte Preta e Guarani na Série B

Comentaristas da Rádio Brasil Campinas analisam o futuro dos clubes campineiros

ouça a notícia

Hoje, 25, durante o Brasil Esporte Clube (BEC), o programa esportivo da Rádio Brasil Campinas apresentado por Elias Aredes e comentado por Carlos Grigolon, Viana Júnior, Camilla Godoy e Henrique Alves. Durante o BEC, os últimos acontecimentos do mundo do futebol são temas de análises e debates. Nesta edição, os especialistas realizaram uma projeção dos últimos 9 jogos da Série B, analisando as chances da Ponte Preta de ser rebaixada à Série C, assim como as chances do Guarani em conquistar o acesso à Série A e indicando com quantos pontos os clubes campineiros deve terminar o Campeonato Brasileiro Série B 2023.

 

Guarani vai disputar a Série A em 2024?

(Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

 

Até a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, Guarani segue na 3ª colocação, com 50 pontos conquistados. Nas próximas rodadas, a equipe comandada pelo técnico Umberto Louzer terá 9 “finais” pela frente, visto que cada ponto será importante na briga pelo acesso à Série A. Para conquistar a vaga à primeira divisão, o alviverde precisa encerrar o campeonato entre os 4 primeiros. A partir disso, os comentaristas do BEC, analisaram os próximos jogos do Guarani, indicando os prováveis resultados obtidos pelo clube e calculando a sua possível pontuação e colocação ao final da Série B.

 

 

Ponte Preta será rebaixada à Série C?

(Foto: Diogo Reis/Especial PontePress)

 

Diferentemente do Guarani, a luta da Ponte Preta é contra o rebaixamento. Até a 29ª rodada da Série B, a macaca segue na 15ª colocação da tabela, com 33 pontos conquistados e há 5 pontos de distância da zona de rebaixamento. Nas próximas rodadas, a equipe comandada pelo técnico Umberto Louzer fará 4 jogos em casa e 5 fora de casa, o que pode ser determinante para a equipe, que possui 17% de chance de ser rebaixada, de acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Logo, os comentaristas da Rádio Brasil Campinas analisaram os confrontos da equipe alvinegra e indicaram qual deve ser a posição da Ponte Preta ao final do Brasileirão.

 

 

 

 

 


Ouça também as últimas análises:

Henrique Alves

Henrique Alves

Estagiário

Henrique Alves

Henrique Alves

Estagiário

Compartilhe essa matéria