A Prefeitura de Campinas realizou, na tarde da última quinta-feira, 8, um seminário sobre o combate ao mosquito da dengue, para um grupo de lideranças comunitárias e religiosas.
O evento aconteceu no Salão Vermelho do Palácio dos Jequitibás, e contou com a presença de membros do Devisa, o Departamento de Vigilância em Saúde e de agentes de controle de endemias.
Durante a apresentação, os especialistas reforçaram as orientações para sensibilizar a população a permitir a entrada dos agentes do Devisa nos imóveis, e também ensiná-la a procurar e eliminar os criadouros.
O prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), destacou que há uma grande preocupação com a possível explosão de casos nas próximas semanas.
De acordo com a Prefeitura de Campinas, o índice de recusa à entrada de agentes de controle da dengue é de aproximadamente 50% na metrópole.
Estatísticas nacionais, do Ministério da Saúde, também mostram que aproximadamente 70% dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti estão dentro das casas.
Fotografia: Arquivo / Agência Brasil
Leia e ouça também:
Estagiária
Estagiária