Ao vivo

notícias

16 de fevereiro de 2024

Solenidade na Câmara marca lançamento da Campanha da Fraternidade 2024

Evento reuniu lideranças da Igreja em Campinas para debater o tema "Fraternidade e Amizade Social"

ouça a notícia

Uma solenidade realizada na Câmara Municipal de Campinas na noite da última quinta-feira, 15, marcou a abertura da Semana de Lançamento da Campanha da Fraternidade.

A comemoração da data no município foi criada por uma lei municipal de 2021, de autoria do vereador de Campinas, Cecílio Santos (PT).

Neste ano, o movimento promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil traz como tema “Fraternidade e Amizade Social”, e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs”.

A reflexão promovida pela CNBB tem como base os ensinamentos do Papa Francisco, que há vários anos têm defendido a chamada “cultura do encontro”, em favor de uma convivência mais solidária entre as pessoas.

O diácono Sebastião Roberto de Abreu, notário e arquivista da Chancelaria do Arcebispado, refletiu sobre a mensagem da Campanha da Fraternidade 2024.

O seminarista João Henrique Bento ponderou a necessidade de pensar sobre a mensagem da Campanha da Fraternidade, e as chagas do mundo atual, como a violência que assola a sociedade.

A Campanha da Fraternidade foi iniciada na Quarta-feira de Cinzas e também marca o início do período conhecido como a Quaresma.

 

Fotografia: Reprodução / TV Câmara Campinas


Leia e ouça também:

Kevin Kamada

Kevin Kamada

Jornalista

Kevin Kamada

Kevin Kamada

Jornalista

Compartilhe essa matéria