A Polícia Militar afirma que o menor de idade suspeito de matar um professor de História em Sumaré, na manhã de ontem, agiu com o objetivo de roubar a moto de alta cilindrada.
A tese foi levantada em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira. Poucas horas depois do crime, agentes do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) localizaram o menor de idade, acompanhado de um maior de idade, com a moto e o revólver usado pela no ataque.
Segundo a corporação, o adolescente confessou ter sido o autor dos disparos, e negou que tenha existido motivação de vingança para o ataque, tanto em relação ao professor, como em relação à escola. Para a Polícia, a principal hipótese é a de crime patrimonial.
Apaixonado por motocicletas, o professor de História Michel Herdeiro do Nascimento teve a morte confirmada em frente à Escola Estadual Wadih Jorge Maluf ainda na manhã de quarta-feira.
Segundo a perícia policial, ele foi atingido por dois disparos nas costas. Apesar da versão de que o ataque teria sido feito para roubar a moto do professor, nem o veículo nem qualquer pertence dele foram levados do local.
A Secretaria Estadual de Educação divulgou nota, em que se solidariza com a família e a comunidade escolar, e afirma repudiar qualquer tipo de violência.
Em razão do luto, as aulas na Escola Estadual Wadih Jorge Maluf estão suspensas até a próxima segunda-feira, 26.
Fotografia: Kevin Kamada
Leia e ouça também:
Jornalista
Jornalista